Reiki Tradicional
Help Center

O que é Reiki

É uma técnica energética simples de tratamento natural, redescoberta no século XIX pelo médico japonês Dr. Mikal Usui (1865 – 1966), e hoje é praticado em quase todos os países.

Qual é o objetivo do Reiki?

O reiki é uma terapia holística que tem por objetivo proporcionar bem-estar, aliviando sintomas do stress, dores crônicas, favorecer a cura de doenças e também propor uma nova filosofia de vida

O que é e como funciona o Reiki?

O Reiki é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra e acredita-se que desta forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental

Como é feita a aplicação de reiki?

No Reiki tradicional, numa sessão presencial, são eles: mãos, ombros, ouvidos, joelhos, pés. Não é necessário encostar as mãos na pessoa, o Reiki é aplicado a uma distância de 5 a 10 cm (ou em algumas partes do corpo pode ser tocadas co o consentimento do assistido, exemplo cabeça, pés, etc). Ao mesmo tempo em que o praticante canaliza a luz, colocam-se os símbolos sagrados (recebidos pelo Mestre). O tempo de aplicação em cada ponto depende do grau do reikiano.

Quantas sessões de Reiki se podem fazer?

Quantas sessões de Reiki eu preciso? No início, três ou quatro sessões até ao mínimo de dez, são recomendadas para remover entraves e bloqueios no seu sistema energético, e depois de uma semana em uma semana, ou duas em duas semanas até à resolução total. Lembrando que cada caso é um caso.

O que é Reiki a distância?

O terapeuta se conecta mentalmente com o assistido, visualizando-o entre suas mãos, circundando seu corpo e seus arredores durante a sessão. Basta ficar conectado com esta pessoa. As técnicas de Reiki à distância podem variar de terapeuta para terapeuta. ... Basta estar em abertura para receber a energia Reiki. O procedimento à distancia pode mudar dependendo do tipo de técnica que o reikiano esteja praticando.

O que o Reiki pode curar?

Não deve fazer promessa de cura nas terapias naturais. No Reiki, se trabalha na cura de males que podem ir de stress até impotência sexual, por meio das mãos e do corpo. É uma técnica simples, mas tem bons resultados em quase todas as doenças físicas, emocionais ou espirituais. É também é um auxilio complementar aos tratamentos convencionais. Ou proporcionar algum tipo de alivio onde a ciência convencional não consegue mais responder.

Reiki é Religião?

Não. É uma técnica energética e não tem nenhum vínculo com alguma religião.

OMS (Organização Mundial de Saúde) reconhece o Reiki?

Sim. A Organização Mundial de Saúde, recomenda o reiki como sendo uma terapia energética de auxílio aos tratamentos tradicionais praticados pela medicina convencional.

O Reiki é reconhecido pelo o governo do Brasil?

Sim. É reconhecendo como sendo uma terapia natural integrativa e disponibilizado pelo governo brasileiro e oferecida pelo SUS – Sistema Único de Saúde do Brasil, em hospitais e Postos de Saúde (Lei nº 19.785, de 20 de dezembro de 2018). Também praticado em clínicas, centros terapêuticos, SPAS, dentre outros estabelecimentos e grupos de pessoas.

Reiki, quem aplica à técnica?

É um Reikiano, profissional treinado devidamente qualificado, e tem o dever e a obrigação de trabalhar respeitando a pessoa, as Leis o código de ética do Terapeuta Holístico.

Reiki, quem pode receber a técnica?

Toda pessoa, criança, jovem, adulto, idoso, e até animais, em qualquer situação. Não há contraindicação ou riscos de nenhum tipo de efeito colateral.

Reiki serve para quê?

A todo tipo de sintomas, dos mais simples a doenças graves, pessoas com sequelas físicas provocadas por doenças. Todo processo começa em acalmar harmonizando os aspectos emocionais para que o bem-estar se manifeste no restante do corpo. - Não se promete a cura de qualquer doença ou enfermidade, mas essa iniciativa poderá ser uma ferramenta muito importante no processo interno, necessário à mudança e a superação daquilo que esteja provocando certos desequilíbrios na vida da pessoa que recebe o Reiki.

Reiki é uma massagem?

Não. São procedimentos que tocam suavemente algumas partes do corpo, em centros de forças os “chakras”, ou direcionam energias para locais específicos em seu corpo, para desbloquear e harmonizar pontos energéticos que estejam provocando certos desequilíbrios na saúde ou enfermidades.

O Reiki pode ser feito com outras técnicas ou procedimentos?

Sim, pode. Dependerá apenas da forma de como o profissional de Reiki trabalha. Sendo agregada técnicas complementares, e outros elementos, como outras modalidades de reiki, cromoterapia, cristaloterapia, auromaterapia, massagens energéticas, dentre outras.

O que pode ser tratado pelo Reiki?

Devido aos benefícios, o Reiki pode ser utilizado como terapia complementar problemas de saúde (esta prática não deve substituir tratamentos prescritos pelo médico), você pode receber ajuda para causa de:

Ansiedade e depressão

Esta técnica pode ser uma excelente aliada para o tratamento da ansiedade, devido ao relaxamento e bem-estar que proporciona. Desta forma, os sintomas do estresse são aliviados, promovendo sensação de paz interior e calma, o que, também pode ter benefícios para a melhora da depressão e sintomas da TPM.

Dor crônica

O relaxamento produzido durante a prática do Reiki contribui para a diminuição dos níveis de estresse, o que melhora a tensão e a fadiga musculares. Desta forma, pode haver melhora de dores musculares e de cabeça, reduzindo a necessidade do uso de comprimidos analgésicos, por exemplo.

Insônia

A sensação de bem-estar aumenta a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que são excelentes aliados para afastar a insônia. Além disto, o Reiki causa relaxamento, o que também age para uma melhor noite de sono.

Benefícios do Reiki na gravidez

O relaxamento e calmos proporcionados pelo Reiki podem ser muito úteis durante a gestação, pois podem diminuir a insegurança e o estresse comuns neste período, e proporcionar um parto com maior tranquilidade.

Além disto, o controle do estresse diminui a produção de hormônios negativos, como cortisol e adrenalina, que podem provocar aumento da pressão arterial, pré-eclâmpsia e aumentar o risco de parto prematuro.

Benefícios no auxílio ao tratamento de sintomas em geral

1 - Equilíbrio hormonal e diminuição dos sintomas de estresse;

2 - Redução das toxinas do organismo;

3 - Equilíbrio emocional;

4 - Aumento da criatividade, concentração e foco;

5 - Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;

6 - Aumento do autocontrole;

7 - Diminuição da impulsividade;

8 - Fortalecimento do sistema imune;

9 - Dentre muitas outras patologias. (Seja ela qual for, o Reiki sempre trará resultados positivos em diversos níveis).

Quais são os diferentes tipos de Reiki?

Primeiramente, você deve lembrar-se que todos os tipos de Reiki utilizam a mesma energia do universo e baseiam-se no Sistema Usui de Cura Natural, todos sendo eficientes e benéficos para as pessoas.

Reiki Usui Tibetano

A maior diferença do Reiki Tibetano são seus diferentes tipos de cura, como a cirurgia psíquica.

Além disso, possui símbolos únicos do Reiki Usui Tibetano, como o Dai-Ko-Myo Tibetano.

Reiki Karuna

Outro tipo de Reiki muito conhecido é o Karuna, que, como todos os tipos de Reiki, baseia-se no sistema Usui e canaliza a mesma energia do universo, porém, como diferencial, utiliza uma vasta gama de símbolos além dos três tradicionais.

Reiki Xamânico

Já no caso do Reiki Xamânico, a base e a essência mais uma vez advém do Reiki tradicional de Mikao Usui, porém com uma abordagem xamânica, mais vivencial e utilizando, por exemplo, cristais como instrumentos e alguns sons como estímulos.

Reiki Essencial

Diferente do Reiki Tradicional. A Prática é menos sistematizada, mais intuitiva.

Reiki Estelar

O Reiki Estelar tem por base o sistema do mestre e fundador do Reiki Mikao Usui, porém ele acrescenta coisas próprias à sua metodologia, como diferentes técnicas de limpeza e proteção energética e a utilização da vibração das cores através dos raios de luz.

Osho Reiki

Também conhecido como Osho Neo Reiki, ele se baseia no sistema Usui de Reiki e nos ensinamentos de Osho.

Reiki Egípcio

Também conhecido como Seichim ou Sekhem, essa modalidade é uma integração do Reiki com o sistema de cura do Antigo Egito.

Enfim, são muitos os tipos de Reiki existentes, mas a energia vital e universal é comum a todos eles, então não há sistemas melhores ou piores, apenas diferentes em alguns detalhes entre si, e geralmente depende da forma de como cada Mestre em Reiki Trabalham.

O que é oferecido de Reiki presencialmente pelo terapeuta Paulo Erkeys?

O nosso trabalho procura sempre ir além dos protocolos tradicionais quando o assunto é energia, de forma responsável, segura, eficiente e inovadora para que o cliente assistido tenha maior e melhor benefício possível em seu tratamento.

Ambulatório de atendimentos presencial

A) Reiki tradicional (sistema Usui) - Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado.

B) Reiki integral – Atendimento presencial consiste na combinação de técnicas sutis e físicas aplicadas de terapia holística integral. Reiki tradicional, Tibetano, Japonês e Quantum; cristais, cromoterapia quântica e massagem energética. Este é indicado para pessoas com tensões musculares agudas ou graves, dores crônicas de articulações e problemas na coluna. E também para portadores de sequelas de limitações motoras provocadas por doenças físicas ou neurológicas. E em especial, muito positivo para pacientes de fisioterapia.

C) Reiki Diamond Quantum – é uma variação complementar do Reiki tradicional, criada por Paulo Erkeys. O procedimento pode ser realizado presencial e à distância. O Reiki Quantum deixa de ser técnico para ser um conjunto de procedimentos quântico sensitivo universalista. Mas por que universalista? Porque não nos prendemos ao tempo e espaço da linearidade, e consciência do conhecimento humano tridimensional, hierarquias (seja ela espiritual/divina), fé, credo, separação terra e cosmo. Somos tudo e o Todo.

Na modalidade do Reiki Quantum, é oferecido orientações complementares do tratamento – São informações recebidas durante o atendimento, que têm por finalidade ajudar a potencializar o tratamento do atendido. As referidas, geralmente, tratam de aconselhamentos para correção de eventuais posturas mentais, emocional, desajustes emocionais, hábitos alimentares, também se voltam para indicação de alimentação funcional, uso de ervas medicinais, florais, boas leituras, banhos energéticos, dentre outros. Porém, não é uma condicionante, sendo facultativo à situação e necessidade de cada pessoa.

Calendário de Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Top