Postura mental e espiritual

Cada vez que o ser humano libera informações negativas de suas bibliotecas Akáshicas, ele coloca-se passos à frente na graduação de sua alma humana dentro do processo de Ascenção Planetária, isso poderá refletir positivamente a nível energético e físico, em seu próprio tempo.

Procure formas para trabalhar a liberação de energias ofensivas gravadas em seu íntimo (consciente, subconsciente, inconsciente), como; mágoas, traumas, ressentimentos, amarguras, ideias e crenças limitantes. Não importa em que nível elas estejam, consciente, subconsciente e inconsciente. Tudo isso pode ter efeito de somatização através dos sintomas do corpo biológico. Livre-se delas. Busque a ressignificação de sua vida. Por mais difícil que pareça ser, tudo pode ser mudado, só depende de você.

Tudo é energia, muda apenas seu estado (vibracional) entre uma coisa e outra, acreditando ou não, até mesmo porque isso não é uma questão de crenças, mas da própria física.

Somos Ser Espiritual, manifestado em alma imaterial ocupando um invólucro material e que vivemos num mundo de realidade material. Contudo, você pode Ser (com esse maiúsculo) material sem ser materialista exacerbado; Ser (com esse minúsculo). Esse é o equilíbrio das três partes juntas. O fiel da balança.

Nosso corpo físico está divinamente projetado para comunicar nossas necessidades através da percepção sensorial dos cinco sentidos, e caso Corpo-Mente-Alma estiverem em equilíbrio, então holisticamente estaremos em harmonia.

Rakesh Sethi escritor e praticante da Medicina Ayurvédica nos diz: “O equilíbrio da Mente conecta Corpo-Alma em relacionamento harmonioso. A harmonia Corpo-Mente-Alma promove o verdadeiro estado de Saúde, Paz e Felicidade”.

Emoções negativas surgem quando não estamos em equilíbrio. Quando conectados, essas emoções diminuem com a confiança no Ser Maior Criador Deus nos permitindo deixarmos de nutrir energias como tristeza, medo, insegurança, desesperança e infelicidade.

Como Seres Divinos ao nascermos, estamos conectados à Inteligência Universal, nossa mente segue essa orientação natural, e ainda bebês, naturalmente expressamos o desejo de mamar na nossa mamãe, chorando quando precisamos de algo. Não há análise na mente que avalie vantagens e desvantagens da amamentação ou do choro; simplesmente respondemos.

Com o tempo, nossa mente perde essa forte conexão com a intuição Divina, pois os estímulos do meio ambiente começam a influenciar nosso comportamento, e a mente cria um banco de memória que serve de influência nas ações futuras. À medida que esse banco de memória se amplia, nossa mente começa a tomar decisões com base nas experiências aprendidas.

O banco de memória se expande para incorporar respostas influenciadas pelo conhecimento, demandas sociais, expectativas afetivas, pressões materiais, influências da mídia. Nossa mente é bombardeada com informações que influenciam nossos pensamentos, sentimentos e ações; nesta confusão de mensagens e na ausência de experiências espirituais nossa conexão com a Inteligência Universal ou sabedoria da intuição natural poderá ser perdida. A mente começa a depender das respostas aprendidas, em vez das intuitivas, e a discrepância com o caminho da Alma surge na insatisfação e desequilíbrio.

Nesse processo nossa Tríade; Pensamento + Sentimento + Intensão, que será igual a realidade de campo eletromagnético. Tudo que emanamos, volta. Quando você pensa em amor, felicidade, harmonia, paz, bondade, saúde. Amor se retroalimenta de amor. Angústia se retroalimenta de angústia. Raiva se retroalimenta de raiva. Doença se retroalimenta de doença. Isto é, você sintoniza você ressoa, logo sentirá.

Enfim, nosso equilíbrio em todos os aspectos dependerá do que atraímos para nós mesmos. Tudo a nossa a volta terá influência, seja negativa ou positiva, a exemplos: meio ambiente/social, religião, cultura, arte, mídia/comunicação essa com forte força de atração por causa da linguagem subliminar (oculta), etc. Consciente disso ou não, estará sendo registrado no campo energético e corporal/cérebro.

Paulo Erkeys

Terapeuta holístico de terapias integrativas

Calendário de Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Top