Cuidados da saúde emocional

Combate a ansiedade, depressão, irritabilidade e estresse com a serotonina. A Serotonina é um hormônio produzido entre o eixo cérebro e intestino através do nervo vago, sendo 90% no intestino.

Melhore o seu intestino, aumente a sua felicidade e melhore o seu humor. Conheça alimentos que desinflamam seu corpo e dicas fáceis de fazer e acabe com a ansiedade, depressão, irritabilidade e estresse com a serotonina e outros hormônios da felicidade.

Cuidados para os sintomas depressivos: Procure diminuir presença do inibidor da serotonina no corpo, cortando parte do uso de flúor presente no creme dental, água, piscina, sauna vapor, e outros (que calcificam a glândula pineal, também conhecida como conarium, epífise cerebral). O mau humor, negativismo, reclamações, notícias ruins a exemplo de notícias negativas, violências, tragédias, raivas, ressentimentos, medos; isso eleva a produção do cortisol no corpo pela suprarrenal, o chamado "hormônio do estresse" altamente nefasto para a saúde do corpo, e também bloqueia a produção da serotonina. “Torne-se uma pessoa positiva e agradeça a tudo e a todos, criando o sentimento da gratidão”.

Aumente a produção de serotonina no organismo, através da ingestão de nutrientes ricos em triptofano, encontrado no chocolate preto amargo a partir de 75%, cacau, vinho tinto, banana, abacaxi, tomate, cereais integrais, bons carboidratos; e suplementações de magnésio, complexo vitamínico B12 (presente no levedo de cerveja).

Química do triptofano: O Triptofano é um aminoácido essencial usado como suplemento dietético e no tratamento de estresse, hiperatividade, depressão e distúrbios do sono, formado 5 HTP de hidroxitriptofano, podendo esses ser manipulados em farmácias.

Outros nutrientes ricos em Triptofano (responsável pela geração da serotonina): Abacate (presente vitamina B6), banana verde (em forma de biomassa ou farinha, rica além das fibras, também de magnésio e vitamina B6 importantes na formação da serotonina), feijão, grão de bico, amendoim (presente a vitamina B9 que é o ácido fólico), castanha do Pará, aveia, morango, abacaxi, mamão, as folhas verdes do agrião, espinafre, rúcula, couve (a couve apresenta uma grande quantidade de proteínas e fibras solúvel, uma porção dela refogada tem mais proteínas do que um bife), ainda o tomate, abóbora sua mente é altamente rica em fibra e proteína, carnes, leite e derivados (vitamina B12), porém se você é carnívoro deve tomar cuidados com a origem, dê preferência aos animais criados soltos e alimentados naturalmente sem o hormônio das rações industrializados. Já os vegetarianos e veganos tem a opção de consumida manipulada em cápsula. Todas as pessoas que fizeram cirurgia de redução de estomago precisam de vitamina B12. Esses nutrientes e muitos outros praticamente formam o complexo B12 vitamínicos.

Outras práticas de ajuda na produção de serotonina: Meditação, acupuntura, receber sol, atividades de lazer, exercício (responsáveis em produzir a endorfina que se trata de neuro-hormônio produzido pelo próprio organismo na glândula endócrina da hipófise ou glândula pituitária), abraçar pessoas, massagens, outras atividades de prazer e alegrias, dentre outros.

Evitar também: Glúten, leite e derivados (eles criam cola no intestino impedindo o intestino de funcionar e metabolizar os nutrientes saudáveis). Se o leite e seus derivados que são inflamatórios, ainda é importante para você, diminua a quantidade e use-o diretamente do animal antes de passar por processo de processamento industrial.

Por fim, se você desejar mais informações  acompanhe a live com o médico Dayan Siebra - https://youtu.be/mQAzqBAdV4I

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