Terapia com florais

O uso dos elementos essenciais das flores nos florais, além de alegrar o ambiente, algumas flores possuem outra função, a de acalmar os ânimos e equilibrar o estado emocional da pessoa, pois ele age diretamente no campo sensorial fazendo com o cérebro envie sessão de bem-estar para o resto do corpo.

O que é a terapia floral?

Terapia floral é um método simples e natural de cura, que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre a doença física.

Os florais harmonizam e equilibram a personalidade, reagindo contra o estado de ânimo negativo, como irritação, medo, ansiedade, depressão, sentimentos de culpa, raiva, preocupação, que podem ser a causa real das doenças e da infelicidade, dentre outros sintomas.

Florais de Saint Germain

Os Florais de Saint Germain possuem energias de alta potência vibratória, de pura Luz, extraída de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior.

São florais que induzem ao autoconhecimento, e é somente pelo autoconhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva.

Os florais de Saint Germain seguem os preceitos de Dr. Bach na preparação das essências, no qual a manufatura precede uma busca por flores selvagens para a preparação da Matriz Floral, seguindo por uma preparação por método solar ou por fervura.

A produção é 100% artesanal para que não haja interferência de energia elétrica que possa influenciar negativamente nesse processo tão delicado.

Como a Terapia Floral funciona?

Assim como outras formas de medicina natural, têm efeito através do indivíduo, atuando especificamente na condição emocional da pessoa afetada.

O efeito ao tomar-se florais é o estímulo do próprio potencial de auto-cura da pessoa, liberando o sistema físico para empenhar-se completamente na luta contra a doença e o estresse.

Terapia Floral é um método natural que possibilita aliviar diversos sintomas, agindo no campo sensorial emocional.

A Terapia Floral pode aliviar diversos sintomas, como:

Estresse e cansaço;

Ansiedade, medo, solidão;

Problemas de relacionamento em casa ou no trabalho;

Angústia e depressão.

A Terapia Floral pode agir em crises que ocorreram em diferentes fases da vida (adolescência, idade adulta, menopausa e andropausa, terceira idade), como insônia, tabagismo, alcoolismo e uma série de conflitos internos ou externos responsáveis por distúrbios físicos e mentais que afetam cada vez mais pessoas.

A terapia com florais também é recomendada para quem não está doente

Os florais também são indicados para indivíduos que se sintam carregados de energias negativas ou que estejam com baixo astral e desanimados, precisando equilibrar suas emoções e atrair energias positivas.

Por exemplo, é muito interessante iniciar uma terapia floral no início de cada ano, para renovar as energias e começar o ano com o pé direito.

A eficiência do tratamento com terapia floral costuma ser dividida em quatro etapas, conhecidas como os quatro “R”:

Relaxamento: sensação imediata de bem-estar.

Reconhecimento: a essência floral começa a agir na mente, elevando os pensamentos.

Resistência: é a etapa para aqueles que estão em uma tratamento mais extenso; esta fase é marcada por uma vontade de desistir e pessimismo, mas é apenas uma fase, então seja perseverante.

Renovação: a esperança e a positividade são restauradas e a fé é fortalecida.

Terapeutas credenciados em:


 

Calendário de Eventos

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Top