Combata a ansiedade, depressão, irritabilidade e estresse com a serotonina.
A serotonina é um hormônio produzido entre o eixo cérebro-intestino através do nervo vago, sendo 90% no intestino.
Melhore o seu intestino, aumente a sua felicidade e melhore o seu humor.
Conheça alimentos que desinflamam seu corpo e dicas fáceis de fazer e acabe com a ansiedade, depressão, irritabilidade e estresse com a serotonina e outros hormônios da felicidade.
Cuidados para os sintomas depressivos
Procure diminuir a presença do inibidor da serotonina no corpo, cortando parte do uso de flúor presente no creme dental, água, piscina, sauna a vapor, e outros (que calcificam a glândula pineal, também conhecida como conarium, epífise cerebral).
O mau humor, negativismo, reclamações, notícias ruins, como notícias negativas, violências, tragédias, raivas, ressentimentos, medos; isso eleva a produção do cortisol no corpo pela suprarrenal, o chamado "hormônio do estresse" altamente nefasto para a saúde do corpo, e também bloqueia a produção da serotonina. "Torne-se uma pessoa positiva e agradeça a tudo e a todos, criando o sentimento da gratidão".
Aumente a produção de serotonina no organismo
Através da ingestão de nutrientes ricos em triptofano, encontrado no chocolate preto amargo a partir de 75%, cacau, vinho tinto, banana, abacaxi, tomate, cereais integrais, bons carboidratos; e suplementações de magnésio, complexo vitamínico B12 (presente no levedo de cerveja).
Química do triptofano
O triptofano é um aminoácido essencial usado como suplemento dietético e no tratamento de estresse, hiperatividade, depressão e distúrbios do sono, formado 5-HTP de hidroxitriptofano, podendo esses ser manipulados em farmácias.
Outros nutrientes ricos em triptofano (responsável pela geração da serotonina)
Abacate (presente vitamina B6), banana verde (em forma de biomassa ou farinha, rica além das fibras, também de magnésio e vitamina B6 importantes na formação da serotonina), feijão, grão-de-bico, amendoim (presente a vitamina B9 que é o ácido fólico), castanha-do-Pará, aveia, morango, abacaxi, mamão, as folhas verdes do agrião, espinafre, rúcula, couve (a couve apresenta uma grande quantidade de proteínas e fibras solúveis, uma porção dela refogada tem mais proteínas do que um bife), ainda o tomate, abóbora (sua mente é altamente rica em fibra e proteína), carnes, leite e derivados (vitamina B12), porém se você é carnívoro deve tomar cuidados com a origem, dê preferência aos animais criados soltos e alimentados naturalmente sem o hormônio das rações industrializados. Já os vegetarianos e veganos têm a opção de consumir vitamina B12 manipulada em cápsula. Todas as pessoas que fizeram cirurgia de redução de estômago precisam de vitamina B12. Esses nutrientes e muitos outros praticamente formam o complexo B12 vitamínicos.
Outras práticas de ajuda na produção de serotonina
Meditação, acupuntura, receber sol, atividades de lazer, exercício (responsáveis em produzir a endorfina que se trata de neuro-hormônio produzido pelo próprio organismo na glândula endócrina da hipófise ou glândula pituitária), abraçar pessoas, massagens, outras atividades de prazer e alegrias, dentre outros.
Evitar também
Glúten, leite e derivados (eles criam cola no intestino impedindo o intestino de funcionar e metabolizar os nutrientes saudáveis). Se o leite e seus derivados que são inflamatórios, ainda são importantes para você, diminua a quantidade e use-o diretamente do animal antes de passar por processo de processamento industrial.
Crédito
Extraído de vídeo do médico Dayan Siebra