À busca incessante por respostas, o desejo de se reconhecer através de outra pessoa e a preocupação em acertar para um futuro como sendo um porto seguro na vida podem levar ao sucesso material, mas não necessariamente garantem equilíbrio emocional e espiritual. As conquistas esperadas nesse sentido podem se tornar uma luta dolorosa, frustrante e prolongada que tem origem em uma única palavra: "Luta".
No sentido linear do ser humano na Terra, lutamos com alguém ou por algo e/ou contra o próprio tempo, onde alguém perde e outro ganha. A demora, a incerteza e a dúvida na vitória começam a se transformar em ansiedade, medo, sentimento de incapacidade e carência de não ter isso ou aquilo, não merecimento. Então, tudo se torna uma luta interminável, e o próprio subconsciente é seu sabotador ou gladiador, chame-o como quiser.
Vamos lembrar que tudo é energia, a própria matéria é energia, e a energia é formada por dois polos: "positivo e negativo". Tudo é dual: masculino e feminino, fraco e forte, claro e escuro, assim por diante, para que uma coisa exista é necessário o equilíbrio com a existência dos dois polos. Como tudo é energia, logo tudo já existe, isso na física quântica significa o campo das possibilidades infinitas. Portanto, se tudo já existe, não precisa lutar, e sim entrar e aceitar o fluxo, onde está o fluxo? No presente, o Agora. A mente da carência está sempre no passado ou no futuro e nunca no Agora. Esses dois estados estão em negação do presente.
Quando se entra em estado de luta, buscando por algo, está sendo afirmado para si que você não tem. Então, será essa frequência de carência de algo que o universo compreenderá, portanto, ele se encarregará de lhe trazer mais e mais daquilo que você deseja, que é a carência, a falta, em todos os aspectos, incluindo a ausência de prosperidade, paz, saúde, felicidade, etc. Isso deixará sua mente egóica muito feliz, é dessa forma que o ego se alimenta e mantém o controle. O universo não lê palavras, e sim frequências.
A experiência da ansiedade pode causar diversos desequilíbrios, seja na saúde emocional, física, nos relacionamentos e pode bloquear o desenvolvimento da vida como um todo. A ansiedade consiste em preocupações com o futuro, que em breve se torna passado.
É importante viver o momento presente de forma consciente, tranquila, sem pressa, sem julgamento, sem luta, aceitando o fluxo natural da vida.
Qualquer desequilíbrio interno reflete no externo, afetando relacionamentos e até mesmo questões profissionais, pois tudo está relacionado às frequências energéticas.
Desenvolva e pratique diariamente a gratidão, a compaixão, o não julgamento. Agradeça da mesma forma tudo que você tem e o que não tem. Quando se agradece com verdade, está potencializando uma ponte para que àquilo que ainda não existe em sua vida se apresente. Lembre-se: "Tudo já existe no campo das possibilidades infinitas". Não manifeste o desejo por algo onde acarrete algum tipo de prejuízo para o outro. Cada um só recebe aquilo que lhe é seu de direito.
Você não é vitamina de nada, não há castigo ou algoz; o bem e o mal são apenas conceitos da dualidade humana. Você não está aqui para salvar ninguém e tão pouco ser salvo de alguma coisa ou por alguém. Você não precisa ser validado por alguém; você é o que é, e não o que os outros pensam de você ou o que deixar de ser. Aqui, todos são apenas personagens representando seus papéis.
Não leve as coisas tão a sério; você não é você da forma que pensa ser. Você também está apenas representando seu personagem, e a vida aqui é um jogo de cena. Então, torne-se um espectador de si mesmo; não tome os conflitos dos personagens para si. Apenas observe da plateia e deixe-os ir.
Por fim, experimente a experiência do palco e deixe-as ir. Quando as cortinas se fecharem, elas se abrirão em outro dia, outro tempo e lugar.
Paulo Erkeys.
Terapeuta holístico